Vai comprar um smartphone novo? Não cometa estes erros

Os consumidores mantêm os seus smartphones durante cada vez mais tempo, o que significa que a escolha do equipamento tem de ser feita com cabeça.

Numa altura em que o mercado de smartphones de baixa gama perde expressão e o preço médio dos equipamentos continua a aumentar, escolher o próximo telemóvel exige uma decisão muitíssimo bem ponderada.

O equipamento até pode ser bonito, mas as especificações dão garantias para os próximos dois anos de utilização? O ecrã até é brilhante, mas e se a câmara fotográfica não presta? E o software, quantos consumidores é que ligam ao software antes de avançar para a compra de um smartphone?

Veja também | Ainda se lembra destes telefones icónicos da Nokia?

Da próxima vez que quiser comprar um telemóvel novo, pode ter em consideração alguns  elementos que deve procurar evitar nesse equipamento, como aconselha a publicação Android Authority.

Na lista em cima vai encontrar oito elementos a ter em conta – sobretudo para equipamentos Android, que representam 80% do mercado – para não comprar um smartphone ‘rasca’ e que vai deixá-lo ‘enrascado’ mais cedo ou mais tarde.

40 aplicações que tem mesmo de instalar no seu smartphone