Esgotou em segundos e chega agora a Portugal. Este é smartphone de gaming da Asus

Chama-se ROG Phone II e depois de ter batido recordes em vendas rápidas na China, chega a Portugal em outubro e traz um acessório com segundo ecrã e comandos que já vimos ao vivo na IFA (veja o vídeo).

É um dos smartphones mais aguardados do ano, nomeadamente para quem é fã de jogos em pleno smartphone. O novo ROG Phone II teve um verão auspicioso na China, com pré-vendas recorde para este tipo de produto.

O Asus Republic of Gamers (ROG) anunciou o lançamento do ROG Phone II em agosto, com caraterísticas relevantes e foram vendidas 10 mil unidades em apenas 73 segundos – pode ver as características do modelo com processador Snapdragon 855 Plus (7 nm), ecrã de 6,59 polegadas e onde não faltam 12GB de RAM aqui.

É o primeiro smartphone gaming com o processador Qualcomm Snapdragon 855 Plus, uma velocidade até 2.96GHz e um GPU Qualcomm Adreno 640. Os números são estonteantes, com display 120Hz/1ms, um AMOLED 10-bit HDR com precisão de cor Delta-E <1 e imbatíveis 49ms de latência de toque.

A bateria também promete manter os fãs de gaming muitas horas seguidas a jogar, com 6000mAh e HyperCharge ROG 30W para um carregamento rápido. Não faltam tecnologia Dual Surrounding Vibration, coluna frontal stereo, Dual Surrounding Vibration, para além de uma nova gama de acessórios.

Leia também | Galaxy Fold. O que mudou no smartphone dobrável da Samsung?

E o que tem a versão Ultimate?

A versão Ultimate Edition apresenta novas cores e especificações. Além de incluir a cor mais discreta Preto, tem especificações atualizadas para uma capacidade de armazenamento de 1TB UFS 3.0. Inclui ainda o Cat 20 4G LTE que permite aos utilizadores desfrutar de downloads mais rápidos (até 2Gbps). Ou seja, além do design mais exclusivo, ao desempenho é aliada uma capacidade de armazenamento notável.

Quanto aos preços, a versão normal custa 899 euros, enquanto a versão Ultimate tem um preço recomendado de 1199€.

Novidades da Asus na IFA

Estivemos na feira de tecnologia IFA, em Berlim. Aqui mostramos alguns dos destaques do stand da Asus, incluindo o impressionante ZenBook Pro Duo, o ROG Phone 2 ou o portátil de 14" mais leve do mundo.

Publicado por Insider.dn em Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

(no vídeo gravado na IFA pode ver algumas das novidades que encontrámos no stand da Asus)

Dupla vista melhorada

É nessa lista de acessórios que se encontra o peculiar TwinView Dock II, que permite acrescentar um segundo ecrã complementar – AMOLED FHD+ (2340 x 1080) de 6,59’’ -, que permite por exemplo dividir o ecrã em transmissão ao vivo, exibição de jogos ou comunicações em grupo. Vimos de perto os dois na feira de tecnologia IFA, em Berlim e em destaque está também a possibilidade de acrescentar o ROG Kunai Gamepad, que permite adicionar botões físicos e criar um sistema completo de jogos com ecrã duplo, a fazer lembrar a Nintendo Switch.

É fácil perceber vantagens no facto do acessório estar mais leve do que nunca e que tem algumas novidades interessantes, como um novo sistema de refrigeração com turbo-ventilador e uma bateria extra de 5000mAh.

Diz-nos a Asus, o novo TwinView Dock II também deve chegar a Portugal em outubro – à venda online. O preço da primeira versão ronda os 250 euros, algo que deve ser semelhante com o novo modelo mais leve.

Asus ZenBook Pro Duo. Um portátil com dois ecrãs 4K