Depois de ter revelado várias informações antes do tempo, a Google está a oficializar os seus produtos, através do evento Made By Google. Uma das primeiras novidades apresentada é o Google Home Hub, uma evolução para a família de assistentes digitais da empresa.
Diya Jolly, VP product management da Google, apresentou a novidade da linha Google Home: o Google Home Hub. A tecnológica junta-se à tendência das diferentes marcas que estão a utilizar um ecrã como apoio visual à informação que a assistente digital vai debitando. Não é surpreendente quem é o principal concorrente deste brinquedo: o Amazon Echo Show.
Leia também | Veja o combate de colunas inteligentes Alexa vs Google Assistant
Visualmente, o Hub continua a tradição das formas mais ‘roliças’ e arredondadas da coluna inteligente Google Home: basicamente, parece um ecrã encostado a uma base, com os cantos arredondados e o mesmo material da Google Home, com a particularidade de estar disponível em quatro cores diferentes.
Justamente no dia a seguir ao lançamento da solução virada para vídeo do Facebook, os gadgets Portal, a Google deixa nas entrelinhas a crítica: “não incluímos conscientemente uma câmara no Hub porque queremos que seja confortável para usar em espaços privados”, com Diya Jolly a exemplificar que a ideia é que este gadget seja utilizado no quarto, por exemplo.
Entre as funcionalidades, está a capacidade para se adaptar à luminosidade da divisão onde se encontra e também desligar-se em determinado horário. Além disso, também se torna possível determinar um horário onde o Hub não dá alertas ou informações, exceto alarmes.
Como seria de esperar, este gadget chegará a um mercado reduzido, pelo menos nos primeiros tempos. Por 149 dólares (cerca de 130 euros), a partir de 22 de outubro, será possível comprar o Hub nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.
Leia também | Google Home expande território na Europa