O Tamagotchi está de volta e vai ligar-se ao seu smartphone

Tornou-se num dos gadgets mais populares no final da década de 1990 e marcou uma geração. Mais de 20 anos depois, o Tamagotchi está de volta.

Chama-se Tamagotchi On e é a nova vida de um dos brinquedos tecnológicos mais populares das últimas décadas. Anunciado esta segunda-feira, o gadget vem com um grande conjunto de novidades para apelar às novas gerações e a um público mais conectado.

O novo Tamagotchi tem um ecrã a cores e também está equipado com tecnologia Bluetooth para que possa não só comunicar com outros Tamagotchi, mas também com o smartphone do utilizador através de uma aplicação dedicada.

Segundo a informação partilhada, através do smartphone será possível ter acesso a mais jogos além dos que vêm no ‘ovo’, será possível interagir com as personagens de outros utilizadores e também ganhar pontos, apelidados de Gotchi.

Leia também | O tablet não é uma ama digital no mundo das crianças

Já a nível de aspeto, o brinquedo continua semelhante: tem a forma de um ovo e três botões físicos na parte frontal que permitem navegar nos menus e opções do jogo. E o objetivo também continua a ser o mesmo: criar um animal digital para que viva o maior número de dias possível.

A Bandai Namco é a empresa responsável por este ‘ressuscitar’ do Tamagotchi e diz que o equipamento é destinado para crianças dos 6 aos 12 anos. Vão existir duas variantes – Fadas e Magia -, cada uma com personagens únicas e também diferentes ambientes de jogo.

O preço previsto para o Tamagotchi On é de 60 dólares, o equivalente a 55 euros. Para já está confirmado o lançamento nos EUA.

Ainda se lembra destes telefones icónicos da Nokia?