Nubia Alpha, conheça o smartphone wearable da marca que teve CR7 como embaixador

nubia

A marca chinesa Nubia apresentou no MWC, em Barcelona, o que chama do primeiro smartphone wearable e já estivemos com ele (com vídeo). 

Continuamos a conhecer algumas tecnologias novas no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Desta vez ficámos a conhecer o que a marca Nubia, que em 2017 teve como embaixador Cristiano Ronaldo, que deu inclusive nome a alguns dos modelos de smartphone da marca chinesa, chama de smartphone wearable. Na verdade, o Nubia Alpha assemelha-se mais a um smartwatch dobrável, embora tenha cartão eSim 4G (para já só disponível na China) que lhe dê a possibilidade de fazer, sem telefone por perto, chamadas. 

No stand da Nubia o Alpha era o produto que mais curiosidade suscitava, embora a marca também tenha mostrado aquele que diz ser o smartphone mais potente do mundo e um modelo de smartphone com ecrã duplo, usando a parte de trás de um smartphone normal para o segundo ecrã, chamado Nubia X (falaremos nele em breve).

Fino, inovador e… dobrável. Primeiras impressões do Huawei Mate X

Quando ao Nubia Alpha, tem chegada prevista à Europa no final de março e vai custar 549 euros. O modelo é feito em alumínio, tem o tal ecrã flexível de 4 polegadas OLED e ajusta-se muito bem ao pulso e parece resistente. O facto de termos um ecrã mais comprido dá-nos mais opções do que num smartwatch normal. No stand da Nubia vimos inclusive vídeos no próprio aparelho podemos, que têm um efeito peculiar à volta do pulso. 

A marca chinesa Nubia apresentou o seu smartwatch com ecrã de 4 polegadas dobrável, ou como diz a empresa, smartphone wearable, o alfa. Chega à Europa no final do mês de Março por um preço a rondar os 500 euros. Tem controlo por gestos à distância mas essa parte pareceu pouco prática. Tem câmara incluída.

Publicado por Insider.dn em Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O Nubia Alpha inclui ainda uma câmara virada na direção do utilizador, de 5MP, que permite tirar fotos à semelhança dos primeiros smartwaches da Samsung. Outra funcionalidade é o controlo por gestos, mesmo sem tocar no ecrã. Experimentámos mas nem sempre correu bem e não pareceu a opção mais prática. 

Mesmo ao lado do Alpha estava uma folha bem fina de ecrã dobrável, com uma qualidade de imagem impressionante para uma folha dobrável e que é um exemplo do que é possível ainda fazer nesta área dos ecrãs – neste caso não muito mais grosso do que uma folha de papel – que se dobram.