OnePlus. Primeiro televisor já tem nome e chegará em breve ao mercado

OnePlus
Foto: REUTERS/Francis Mascarenhas

Não é segredo que a marca de smartphones chinesa está a preparar o seu primeiro televisor. Os pormenores sobre o equipamento ainda são escassos, mas o nome já está escolhido: OnePlus TV.

Tudo aponta que a primeira Smart TV da marca chegue em setembro. Enquanto não é marcada uma data oficial, a OnePlus vai aguçando a curiosidade e afirma que já tem um nome e logótipo escolhido para o novo segmento de produtos.

OnePlus TV logo
O logo revelado pela OnePlus.

“Acreditamos que o nome deve representar os nossos valores, visões e o orgulho que temos na marca”, enuncia o comunicado. A escolha pode não ser a mais original, tal como o logo, que mostra apenas a introdução de TV junto à imagem características da marca.

Leia também | LG vai lançar um televisor que se enrola como um poster em 2019

Enquanto a OnePlus prefere não revelar mais informações, os rumores habituais no mercado tratam de levantar a ponta do véu. O site MySmartPrice aponta que podem vir aí vários tamanhos, entre os 43, 55, 65 e 75 polegadas, com painéis OLED. Já o site 9 to 5 Google aponta também que a OnePlus poderá lançar estes novos produtos já em setembro, informação que já foi entretanto confirmada pela marca.

Enquanto não é indicada uma data oficial, a concorrência faz as suas movimentações. Por si só, o mercado das Smart TV é dominado por empresas já consolidadas, como a Samsung, Sony ou LG, mas há novos rivais a passar do mundo mobile. O mais recente caso é a Honor, marca de smartphones mais acessíveis da Huawei, que apresentou na semana passada a sua primeira Smart TV, a Honor Vision.

Leia também | Aparelhos como a Smart TV crescem 12,3% em Portugal. Samsung lidera

Além de marcar a estreia da marca neste segmento de mercado, é também o primeiro produto a receber o novo sistema operativo da Huawei, o Harmony OS.

Televisor da Honor é o primeiro dispositivo a receber o novo sistema operativo da Huawei