Samsung encerrou 2019 com remessas de 6,7 milhões de smartphones 5G

Samsung 5G

A fabricante sul-coreana revelou alguns dados sobre as remessas de telefones 5G ao longo do ano passado: terá fechado 2019 com remessas na ordem de 6,7 milhões de smartphones 5G.

Ao longo do ano, a Samsung lançou cinco modelos com compatibilidade com a rede móvel 5G, que já está disponível em alguns mercados – com a Coreia do Sul, país de origem da fabricante, incluída.

O total de cinco modelos disponíveis terá resultado em remessas de 6,7 milhões de unidades, avançou a Samsung. Nas contas da fabricante, isto representará uma quota de mercado de 53,9%, pelo menos até novembro de 2019.

Ao longo do ano passado, a Samsung lançou várias versões dos telefones com compatibilidade 5G, como o S10, os Note 10 ou o dobrável Fold. Dentro da linha A, a aposta de gama média, foi lançado o Galaxy A90 5G. Na prática, trata-se do primeiro telefone fora das linhas flagship a receber este tipo de tecnologia.

Tablet 5G em 2020

Além de revelar os números sobre a área de smartphones 5G, a Samsung anunciou ainda que quer fazer chegar a conectividade 5G à sua divisão de tablets. No primeiro trimestre de 2020, a empresa lançará o Galaxy Tab S6 com conectividade 5G, mas apenas no mercado sul-coreano.

Leia também | Tab S6: o leve tablet Android que quer roubar lugar ao portátil

A empresa não indicou uma disponibilidade deste produto para outros mercados. Também não foi indicado se este tablet terá diferenças em relação ao modelo original. No mundo dos smartphones, a empresa tem vindo a apostar em características mais poderosas para os equipamentos com 5G – no caso do S10, por exemplo, existe uma câmara traseira extra e hardware diferente, mais poderoso.

 

Depois da “prenda de Natal” dobrável, Samsung aposta no 5G em 2020