Samsung Galaxy S10 vai ter anel brilhante no ecrã

Faltam poucas semanas para a maior feira mundial dedicada aos smartphones e os rumores começam a intensificar-se. Veja aquelas que podem ser as primeiras imagens do novo topo de gama da Samsung.

Se as fugas de informação estiverem corretas, então o Samsung Galaxy S10 vai ter um anel brilhante no ecrã, mais concretamente no círculo que alberga a câmara frontal. A informação foi avançada pelo perfil Ice Universe, no Twitter, que cita ainda imagens partilhadas no fórum de programadores XDA e na rede social chinesa Weibo.

O anel vai brilhar sempre que a câmara frontal estiver ligada e também sempre que for feito o reconhecimento facial do utilizador.

Ainda não é certo se esta funcionalidade vai mesmo marcar presença no Galaxy S10, mas está a ser vista como uma aposta da Samsung para criar uma experiência de utilização visualmente apelativa para aquele que é um novo formato de ecrã – chama-se Infinity O e em vez de ter um notch, como nos iPhone, tem um recorte circular na parte superior do ecrã.

Também já foram revelados os tamanhos que os modelos do Samsung Galaxy S10 deverão ter: 6,11 polegadas para o Galaxy S10 ‘normal’ e o Galaxy S10 Plus deverá ter um ecrã de 6,44 polegadas. A confirmarem-se estes dados, então os smartphones terão ecrãs maiores quando comparados com os modelos lançados em 2018.

O novo topo de gama da Samsung deverá ser revelado no Mobile World Congress, que acontece na última semana de fevereiro de 2019.