Depois de indicar que poderia cancelar encomendas dos Galaxy Fold, caso as entregas não fossem feitas até ao final deste mês, a Samsung refere que já tem planos para uma nova data de lançamento do smartphone dobrável.
Em entrevista ao jornal sul-coreano The Korea Herald, DJ Koh, diretor-geral da Samsung, aponta que a empresa “já avaliou o defeito causado pelas substâncias [que afetaram o dispositivo] e que vão chegar a uma conclusão hoje ou amanhã [sobre a data de lançamento]”.
Depois de várias unidades de teste do Fold terem revelado problemas com o ecrã, a Samsung reconheceu que precisava de trabalhar no produto e fazer algumas mudanças. Tudo isso acabou por levar ao adiamento das datas de lançamento oficial do Fold, em mercados como a China, Espanha ou Estados Unidos.
Leia também | Samsung responde a problemas com o dobrável Fold
Esta semana, foi também noticiado que os clientes que já tinham feito a encomenda do Fold nos Estados Unidos, durante o período de pré-venda, precisariam de dar indicação sobre o seu interesse à fabricante. Caso isso não acontecesse ou o smartphone não fosse entregue até ao dia 31 de maio, a empresa cancelaria automaticamente a encomenda.
Pela entrevista de DJ Koh, a Samsung apresentará novidades sobre as alterações ao Fold e eventuais datas de lançamento ainda durante esta semana.
Leia também | É oficial: Samsung vai mesmo adiar lançamento do Galaxy Fold
O jornal sul-coreano aponta ainda que a Samsung já terá feito a inspeção às unidades de teste danificadas, que foram entretanto recolhidas para avaliação. Muitas das amostras revelaram problemas com o ecrã, principalmente depois da remoção de uma camada protetora do ecrã.
O Galaxy Fold foi anunciado em fevereiro este ano, na mesma altura dos Galaxy S10, com disponibilidade reservada a alguns mercados e um preço muito próximo dos dois mil euros.
Fold. Samsung pondera cancelar encomendas de smartphone dobrável