Tem um ecrã que ocupa 93,4% da parte frontal do smartphone, uma câmara invisível e pode ter até 10GB de memória RAM. Chega?
A Xiaomi não se poupa a esforços na hora de tentar surpreender tudo e todos. A marca chinesa voltou a ‘dar tudo’ com a apresentação do Xiaomi Mi Mix 3, aquele que provavelmente é um dos smartphones mais avançados de sempre.
Comecemos pelo ecrã: são 6,4 polegadas com uma resolução de 2.340×1.080 píxeis. No Xiaomi Mi Mix 3 não há notch – aliás, quase toda a parte frontal do dispositivo é ocupada pelo painel OLED.
Se reparar, nem a câmara frontal lá está. Isto porque a Xiaomi decidiu seguir as passadas da também chinesa Oppo e implementar uma câmara invisível no smartphone. Mas ao contrário do Oppo Find X, o Mi Mix 3 não usa um sistema de motores para fazer subir a câmara – o utilizador só precisa de deslizar o ecrã para baixo.
Este mecanismo esconde na realidade dois sensores frontais: um de 24 megapíxeis e outro de dois megapíxeis. Já na parte traseira do smartphone existem dois sensores de 12 megapíxeis, um que consegue captar fotografias de grande angular e outro que funciona como zoom ótico.
Ao nível da construção também foram aplicados materiais premium: a moldura lateral é feita em alumínio e a traseira do equipamento em cerâmica.
Veja também | Unboxing Xiaomi Mi A2: Um dos smartphones mais esperados
Em termos de processador, o Xiaomi Mi Mix 3 está equipado com o Snapdragon 845, um dos mais potentes da atualidade. Já em termos de memória RAM o smartphone está disponível em diferentes configurações que podem ter até um máximo de 10GB.
O dispositivo tem suporte para carregamentos rápidos e também para carregamentos wireless, sendo que na caixa vem de origem uma base para carregar sem fios. O sistema operativo fica a cargo do Android 9.0, a versão mais recente, que está ‘pintada’ com o interface MIUI da fabricante chinesa.
O smartphone começa a ser vendido na China a 1 de novembro por um preço base de 475 dólares e que pode chegar até aos 720 dólares na versão mais cara. Ainda não foram anunciados preços e disponibilidade para outros mercados.