Zelda, Mario Maker 2 e muitos mais. As principais novidades para a Nintendo Switch

A Nintendo anunciou mais de 25 jogos para a sua consola, entre produções próprias exclusivas e títulos que já estão disponíveis noutras plataformas.

A Nintendo preparou uma noite em grande para os seus fãs e jogadores nesta quarta-feira: além de um grande número de anúncios de peso para a consola Switch, a gigante japonesa reavivou algumas das suas principais franquias.

O grande destaque vai para The Legend of Zelda: Link’s Awakening, um remake do jogo lançado originalmente em junho de 1993 e que ajudou a conquistar muitos fãs para a franquia Zelda. A Nintendo ainda não disse quando o jogo vai chegar, mas será ainda no decorrer de 2019.

Outro destaque foi o anúncio de Mario Maker 2. Depois do sucesso do primeiro jogo – apesar de ter sido lançado para a Wii U, foi muito bem recebido pela crítica -, a ‘Big N’ quer dar novamente aos jogadores o poder criativo usando aquela que é uma das personagens mais icónicas de sempre no mundo dos videojogos. Chega em junho à Switch.

Veja também | Tem uma Nintendo Switch? Comece por experimentar estes 17 jogos

Outro grande anúncio foi Astral Chain, o novo jogo do estúdio Platinum, mais conhecido pelos jogos da série Bayonetta e também pelo título Nier: Automata. Chega a 30 de agosto à Nintendo Switch e promete aos jogadores um jogo de ação a um ritmo frenético.

Foi ainda anunciado o lançamento de Final Fantasy VII, um dos jogos mais aclamados de sempre, para 26 de março, e outro título da saga, Final Fantasy IX, também foi anunciado, mas já está disponível para download.

Os Pokémon voltaram. Vamos apanhá-los todos?