Chama-se The Flashe Gaming Glove quer ajudar quem joga a melhorar o desempenho nos jogos, tanto no campeonato dos jogadores de eSports como no mundo dos jogadores ‘normais’.
Oskar “Dodde” Ödmark sempre gostou de videojogos. O problema começou quando ficou encravado no nível Silver/Gold de League of Legends. Foi aí que começou a pensar numa forma de conseguir jogar que fosse mais confortável. Desenvolveu a primeira luva e, no espaço de três meses, conseguiu subir de ranking em League of Legends.
O projeto está à procura de financiamento na plataforma Kickstarter. A ideia desta luva, que se estende até ao cotovelo, é composta por quatro ideias: melhorar a circulação, reduzir a fricção, melhorar o ângulo de apoio e ainda permitir uma melhor rotação do pulso.
Leia também | Guia sobre eSports, o fenómeno que está a gerar novos milionários
A ideia deste projeto vem da Suécia, com a empresa à procura de cerca de 11 mil dólares – valor que já foi largamente ultrapassado. Ao tempo de escrita, esta luva para os jogadores já tinha conseguindo arrecadar mais de 59 mil dólares, graças ao apoio de 885 pessoas.
Pode parecer um conceito estranho, mas a ideia desta luva quer ajudar a reduzir as lesões dos jogadores, que se podem queixar de dores nos pulsos ou articulações devido ao uso intensivo do rato. Para melhor o ângulo de pega do rato, esta luva também tem uma ligeira estrutura, para garantir que há uma inclinação melhor para chegar ao rato, além de um apoio extra.
Leia também | Conheça os jovens que ganharam o maior torneio de eSports de sempre
Estando em campanha de financiamento coletivo, cada luva está a metade do preço, com preços na ordem dos 50 euros, dependendo da complexidade da luva. Há várias edições, com opções específicas para jogadores de eSports, onde até é possível ter gravado o nome da equipa.