Há já algum tempo que a empresa britânica explica que quer apostar num carro elétrico. A patente agora revelada dá mais detalhes sobre o primeiro veículo da marca.
James Dyson criou o aspirador sem saco e isso valeu-lhe milhões de libras – além do título de Sir. Pelo meio, a Dyson criou também purificadores de ar, secadores e muito mais. Não é segredo que a empresa quer apostar no mundo dos veículos elétricos, tendo já levantado a ponta do véu sobre o protótipo várias vezes.
Leia também | Volkswagen lança o elétrico ID, o novo rival da Tesla (e já o pode reservar)
A patente, agora revelada pela Bloomberg e pelo jornal Telegraph, mostra um modelo bastante familiar, parecido até a um Range Rover – embora a empresa frise que o aspeto final ainda não está concluído. A série de imagens foi enviada num memorando interno da empresa, a que ambas as fontes tiveram acesso.
No mesmo memorando, a empresa refere que “não quer seguir o design utilizado por outras marcas para os veículos elétricos mais pequenos”. Para a Dyson, os elétricos com dimensões mais pequenas apresentam limitações, tanto em atração e utilidade”.
Por enquanto, trata-se ainda de um protótipo, mas já há uma certeza: não vai ser produzido no Reino Unido. Com o brexit, a Dyson anunciou que iria mudar o seu quartel-general para Singapura. A Dyson assegura também que irá assegurar as vendas deste elétrico… que se espera acessível a poucas bolsas.
Leia também | Carro elétrico mais barato do mundo custa 7600 euros
O memorando de James Dyson aponta ainda que os testes vão arrancar em junho, com o lançamento deste veículo elétrico esperado para 2021.
Tesla tem dois mil dos 12 mil carros elétricos que existem em Portugal