Demasiadas notificações? Como sobreviver à confusão dos grupos de WhatsApp

Sim, o WhatsApp é uma das melhores aplicações para conseguir comunicar recorrendo ao smartphone. Mas também há reconhecer que traz um fenómeno com o qual nem sempre é fácil de viver: a avalanche de notificações dos grupos de WhatsApp. A parte boa é que há algumas dicas que pode pôr em prática. 

Qualquer utilizador do WhatsApp tem pelo menos uma conversação de grupo – é o grupo do trabalho, dos amigos de infância, dos amigos do secundário, faculdade, dos trabalhos de grupo, a conversa com os pais da turma do filho mais velho, ainda outra para os pais da turma da filha mais nova… e por aí fora.

E, com todos estes grupos, surgem notificações que podem levar o comum dos mortais à loucura. Também nestes grupos há algumas práticas de etiqueta que pode seguir, além de usar as próprias ferramentas do WhatsApp para manter tudo organizado.

Leia também | Como ler mensagens no WhatsApp e Facebook sem que os outros saibam

Em grupos de quatro pessoas, por exemplo, ainda é possível ter tudo controlado; o problema é se tiver um grupo bem mais alargado – afinal, o WhatsApp permite juntar até 256 pessoas numa mesma conversa.

Ninguém precisa de saber que silenciou determinado grupo, por exemplo. Também pode facilitar a comunicação ao utilizar menções e as respostas, que agora estão bem mais fáceis de usar.

Leia também | 10 erros que vai querer evitar no WhatsApp

Percorra a galeria de imagens para perceber como pode ter uma vida mais zen, mesmo com tanto grupo de WhatsApp.

As novas funcionalidades do WhatsApp que tem mesmo de experimentar