Depois de, em 1969, Neil Armstrong ter aterrado na Lua, a exploração espacial foi ganhando gradualmente outros contornos. Hoje em dia, há quem acredite que pode ser a próxima grande ideia… no setor do turismo.
Ultimamente, a faceta mais conhecida desta ideia do turismo espacial tem sido a SpaceX, que anunciou que o japonês Yusaku Maezawa será o primeiro turista a embarcar na missão da empresa de Elon Musk.
Leia também | SpaceX revela quem é o primeiro turista que vai levar ao espaço
Mas a verdade é que a SpaceX não está sozinha nesta corrida ao Espaço,k embora tenha tido muita notoriedade, devido à carismática figura de Elon Musk. Há várias empresas, como a Blue Origin, de Jeff Bezos, ou a Virgin Galactic, que estão a investigar diferentes formas de conseguir levar o Homem mais além, tornando possível que até os civis possam passar férias fora da Terra.
Há diferentes opções, é certo: enquanto a SpaceX quer levar os passageiros a dar a volta à Lua, a SpaceAdventures, por exemplo, tem uma ideia diferente. A lógica é a de levar os passageiros a passar algum tempo na Estação Espacial Internacional. Por 20 milhões de dólares, já colocaram vários turistas de férias fora da Terra – a 28 de abril 2001, o norte-americano Dennis Tito tornou-se no primeiro turista espacial do mundo, graças às viagens da SpaceAdventures.
Leia também | ‘Invasão’ ao espaço versão Bollywood marcada para 2022
Percorra a galeria de imagens para ver quais são algumas das empresas que trabalham há vários anos para colocar civis no Espaço.