Apple recompensa adolescente que descobriu bug no FaceTime

Depois de disponibilizar a atualização para o sistema operativo iOS 12, que vinha resolver o bug no FaceTime, a Apple anunciou também que vai oferecer uma recompensa ao jovem que descobriu a situação.

Na prática, esta falha de segurança fazia com que, durante uma conversa de grupo no FaceTime, se tornasse possível ouvir e ver aquilo que se passava do outro lado, ainda antes de se atender a chamada. Este bug foi descoberto por um jovem de 14 anos, Grant Thompson, que usou o Twitter para tornar esta questão pública.

Leia também | O homem que está a resolver o problema que nem a Apple e a Google conseguem

Antes disso, já a mãe do jovem, Michele Thompson, tinha enviado um email à Apple a avisar que havia uma falha de segurança nos seus produtos. A Apple contou ao site The Verge que vai oferecer uma recompensa ao jovem, embora não diga qual o valor em causa.

Neste momento, a Apple só oferece recompensa pelas vulnerabilidades descobertas no iOS, deixando de fora os bugs descobertos no macOS. Dependendo do grau de perigo da vulnerabilidade, a tecnológica oferece até 200 mil dólares de recompensa, cerca de 176 mil euros.

Apple lança atualização para resolver problema do FaceTime