Apple ‘rouba’ um dos principais designers da Tesla

Recentes movimentações na Apple dão a entender que o projeto de criar um carro pode não estar totalmente esquecido.

Quando surgiram os primeiros rumores sobre os planos da Apple na área da mobilidade, dizia-se que a marca da maçã ia construir um carro. Alguns meses mais tarde essa ideia caiu, com a empresa alegadamente a focar-se apenas no desenvolvimento de software para veículos autónomos. Agora o plano do carro pode estar novamente em ação.

É isso que dão a entender duas recentes contratações feitas pela Apple: a mais recente e badalada, Andrew Kim, um dos designers principais da Tesla; em agosto tinha sido Doug Field, que detinha o cargo de diretor de veículos na Tesla, a passar para o lado da Apple.

Antes de ingressar na Tesla, Andrew Kim destacou-se pelo seu trabalho na Microsoft, onde contribuiu para o interface do sistema operativo Windows 10 e trabalhou em projetos de hardware como os Microsoft HoloLens e a Xbox One S.

Leia também | Se não tem orçamento para um Tesla, a marca vende outros produtos

Já na Tesla, contribuiu para o design dos carros Model 3, Model S, Model X e até do Model Y, o próximo modelo a ser apresentado pela marca norte-americana. Segundo a publicação The Verge, Andrew Kim trabalhou ainda no Tesla Semi e na segunda geração do Tesla Roadster.

Como ainda não existem confirmações, a contratação do designer pode até nem estar relacionada com o mercado automóvel, mas sim com o segmento de realidade aumentada: a Apple estará a criar uns óculos AR e Andrew Kim trabalhou nos HoloLens, pelo que também pode dar um contributo nesta área.

O desejado Tesla Model 3 está à mostra em Lisboa mas só chega em 2019