Arcade: vem aí o serviço de subscrição de jogos com marca Apple

apple arcade 2

Além do Google News +, a Apple aposta também no mundo dos jogos, com o lançamento de um serviço de susbcrição chamado Apple Arcade. 

A Apple quer uma fatia do mundo dos jogos, apoiando-se no facto de já ter ajudado a criar fenómenos de jogos em mobile – como Angry Birds ou até Fortnite, que esteve disponível primeiro para o sistema operativo da Apple.

O serviço Arcade disponibilizará jogos no iPhone, iPad, Macbook e também através da Apple TV. Uma subscrição única dará acesso a “cem novos e exclusivos jogos”. E é aqui que a Apple frisa a palavra exclusivo, com a empresa a referir que não será possível ter acesso a estes jogos em “nenhum outro serviço de subscrição”.

O discurso da Apple foi pontuado por “alfinetadas” direcionadas à concorrente Google, que também apresentou um serviço de streaming dedicado aos jogos, o Stadia, na semana passada. A diferença é que o serviço da Apple não se focará só na cloud, disponibilizando também jogos em modo offline.

Embora a Google não tenha dado muitos pormenores, foi referindo várias vezes as frases “o data center é a vossa plataforma” e “sem downloads” – o que reforça a forte dependência da rede, algo de que a Apple se quis afastar.

O serviço chega este outono, com 150 países no mapa da Apple Arcade, sem especificar, por enquanto, se Portugal está neste mapa ou não.

Tal como o serviço Apple News+, também este serviço poderá ser partilhado com os membros da família.

Por enquanto, ainda não se sabe quanto custará a subscrição do serviço Apple Arcade.

(em atualização)

Apple News+: novo serviço de subscrição dá acesso a 300 revistas e jornais