Armani estreia-se no mundo dos smartwatches

A Armani há muito que diversifica os produtos oferecidos pela marca mas, agora, pela primeira vez e com a ajuda do grupo Fossil vai lançar um smartwatch.

Chama-se Armani Exchange Connected, tem um tamanho total de 48 mm, chega com uma pulseira de aço e permite escolher entre os tons dourado, preto, prata e aço inoxidável. O primeiro smartwatch da casa italiana de moda de luxo criada em 1975 tem ainda uma coroa rotativa à direita do relógio e mais dois outros botões.

Toda a parte tecnológica pertence à Fossil, que incluiu no novo aparelho tecnologia GPS, um monitor de batimentos cardíacos, um ecrã tátil e tornou-o compatível com o Google Pay. O interior é em quase tudo semelhante ao novo Fossil Q Explorist HR, um modelo da marca pensado para a aventura. O processador utilizado é um Snapdragon Wear 2100, que não é o mais poderoso do momento (o Snapdragon 3100).

Leia mais: Os Michelin da culinária 4.0 que usam tecnologia para mudar a alta cozinha

Fazer natação é que pode não ter muito prático: apesar de permitir descer até 50 metros de profundidade, tem uma bracelete de aço inoxidável que pode ser difícil de usar na piscina, já que leve não deve ser. Não existem outros tipos de braceletes oficiais, mas deverá ser possível trocá-las por braceletes mais leves.

2

A autonomia estimada é de cerca de um dia ou dois, graças à bateria de 300mAh que alimenta o smartwatch de luxo. Ainda não se sabe pormenores técnicos do ecrã, mas tem tamanho o suficiente para se navegar à vontade no sistema operativo Wear OS. O preço deve rondar os 295 dólares (250 euros) nos Estados Unidos, país onde foi posto à venda esta semana.

Este artigo foi publicado originalmente na edição do dia do Diário de Notícias, no dia 25 de setembro de 2018.