Blast Pro Series: Melhores do mundo em Counter-Strike vêm a Lisboa lutar por 220 mil euros

Astralis, a melhor equipa da atualidade no jogo Counter-Strike, está confirmada no Blast Pro Series Lisboa. Bilhetes à venda a 3 de novembro.

Lisboa vai receber a última etapa do Blast Pro Series, uma competição de desportos eletrónicos que surgiu no final de 2017 e rapidamente ganhou popularidade. A competição vai acontecer no Altice Arena nos dias 14 e 15 de dezembro e já estão confirmadas cinco das melhores equipas do mundo no jogo Counter-Strike, incluindo a equipa líder do ranking internacional segundo a ESL.

Astralis (1ª ranking mundial), FaZe (5ª ranking mundial), MIBR (6ª ranking mundial), NiP (7ª ranking mundial) e Cloud9 (16ª ranking mundial) são as cinco equipas já confirmadas, faltando anunciar uma sexta equipa.

Segundo a organização oficial do evento, o prémio em jogo na etapa do torneio que passa por Portugal é de 250 mil dólares, o equivalente a 220 mil euros, tornando a Blast Pro Series no principal evento de eSports já organizado em território português. “Esperamos um pavilhão esgotado”, disse Jordi Roig, produtor executivo da Blast Pro Series, em comunicado.

“Estamos extremamente orgulhosos por trazer entretenimento de classe mundial dos desportos eletrónicos até Portugal e Lisboa. (…) Na transmissão e na experiência ao vivo no evento de final de ano em Lisboa, vamos estabelecer novos standards para os eSports ao vivo e para o entretenimento competitivo”, lê-se ainda na mesma nota.

Leia também | “Portugal vai ter dos melhores jogadores do mundo em eSports”

“Acredito mesmo que os fãs portugueses vão criar uma atmosfera eletrizante no Altice Arena”, salientou Jordi Roig.

As vendas para os bilhetes da etapa portuguesa da Blast Pro Series arrancam no dia 3 de novembro. A organização também já anunciou que no dia 15 de dezembro, dia da grande final lisboeta, as portas do Altice Arena vão abrir às 12 horas e o torneio deverá terminar já perto das 22 horas.

Guia sobre eSports, o fenómeno que está a gerar novos milionários