Bug deixou utilizadores do Twitter no Android expostos desde 2014

Twitter
Foto: REUTERS/Thomas White

O problema está ativo já desde 2014, afetando utilizadores do Twitter nos dispositivos móveis Android. Neste caso, alguns tweets que deveriam estar em privado acabaram por ser expostos.

Quem usa o Twitter na versão para desktop e iOS não terá sido afetado por este bug. No Twitter, existe uma definição de privacidade, que permite proteger os tweets – desta forma, quem não esteja na lista de seguidores não consegue ter visualizar as mensagens publicadas por esse utilizador.

Leia também | Amnistia Internacional aponta Twitter como lugar tóxico para as mulheres

Segundo o Twitter, esta falha já foi corrigida no dia 14 de janeiro. Quando os utilizadores faziam mudanças às suas definições de conta, nomeadamente a atualização do endereço de email, a definição de tornar os tweets privados acabava por desaparecer.

Isto terá afetado os utilizadores Android entre novembro de 2014 e o dia 14 de janeiro de 2019 – um período bastante alargado. Segundo o Twitter, os utilizadores que possam ter sido afetados por esta situação já terão sido contactados e pedido até que se certifiquem se continuam mesmo com a opção de proteção ativa.

Estes são os tweets mais populares da história do Twitter