CAT aumenta gama de smartphones robustos

Cat S61

Este novo modelo, o Cat S61, está equipado com uma câmara de imagem térmica, um sensor que mede a qualidade do ar em espaços interiores e um medidor de distâncias por laser.

Este Cat S61 oferece uma melhor capacidade da captura de imagens térmicas FLIR, com uma amplitude entre os -20 ºC e 400 ºC. Conta também com uma ferramenta de medição de distâncias assistida por laser e um sensor que mede a qualidade do ar em espaços interiores. Além disso, tem também outras funcionalidades, para ajudar a localizar e a diagnosticar humidade, correntes de ar, fugas, curto-circuitos ou bloqueios.

O ecrã táctil pode ser utilizado com luvas ou dedos molhados. Através da app Measure, os materiais necessários para pinturas, colocação de pavimentos e azulejos, entre outras tarefas podem ser estimados rapidamente. Para isso, o utilizador deve registar o layout da área.

Entre as suas características principais, o CAT S61 é ainda desenhado para resistir a quedas em cimento até 1,80 metros; é revestido com alumínio reforçado para ter um carácter mais robusto e pode ser submerso até três metros de profundidade. Com um ecrã Corning Gorilla Glass 5, a câmara traseira tem um sensor de 16 MP e a câmara frontal conta com 8 MP. Este smartphone permite gravar vídeo em 4K.

A memória do sucessor do Cat S60 é de 64 GB de ROM (extensível com microSD), 4 GB de RAM e sistema operativo Android 8.0. Possui uma bateria de alta capacidade, com 4500mAh. Este novo smartphone da Cat chega ao mercado com um preço de cerca de 949 euros.