Elétrico da Porsche poderá custar mais de 130 mil dólares

A Porsche está a começar a enviar aos interessados no seu novo carro totalmente elétrico mais algumas informações. A fabricante vai ter três novos modelos, onde a opção mais cara poderá ultrapassar os 130 mil dólares.

Até agosto, o Porsche Taycan era conhecido como Mission E, mas a fabricante decidiu dar outro nome ao projeto. Agora, a marca está a começar a revelar mais informações – como as denominações dos modelos: Taycan, Taycan 4s e o Taycan Turbo.

As primeiras informações foram divulgadas no Twitter, por Alex Roy, editor da The Drive. Através de e-mail, a marca refere que está a aceitar um depósito de 2500 dólares, para colocar os interessados na lista de espera para estes novos modelos.

Leia também | Carros elétricos: chegou a hora de mudar?

A versão base, o Taycan, não ultrapassará os 90 mil dólares (cerca de 78 mil euros), a versão Taycan 4s chegará até aos 90 mil dólares e, mais dispendioso, o Taycan Turbo, com valores a ultrapassar os 130 mil dólares (113 mil euros). Neste valor, não estão incluídas as opções, frisa a Porsche no mesmo email.

Não deixa de ser curioso a marca adotar a denominação Turbo para o seu modelo mais caro – uma palavra que está normalmente associada aos motores de combustão.

Leia também | Harley-Davidson aposta em mota elétrica

Os preços revelados pela Porsche colocam este Porsche totalmente elétrico na mesma faixa de preços dos modelos mais caros da Tesla, como o Model S ou o Model X.

Em Portugal, a opção mais barata do Model S tem os preços a arrancar nos 86,600 euros, após incentivos e poupança de combustível. Já o Model X, na versão mais básica, e já com incentivos, tem preços a partir dos 95 mil euros.

Leia também | Rede de carregadores rápidos da Tesla vai chegar a toda a Europa

Percorra a galeria de imagens para ver as imagens de conceito criadas pela Porsche para este modelo.