Estarão os novos AirPods a caminho?

Ainda este semestre, a Apple poderá apresentar a atualização aos seus auscultadores sem fios, os AirPods. As notícias avançadas referem ainda que estes auscultadores poderão ter também funcionalidades ligadas à saúde.

Em 2016, eram apresentados os AirPods, os pequenos auscultadores da Apple, para acompanhar um smartphone sem entrada para jack – o que eliminaria a compatibilidade com os auscultadores com fios.

Na altura, a decisão da Apple foi amplamente criticada – mas ao longo do tempo, mais marcas também eliminaram a entrada de jack e o número de auscultadores sem fios aumentaram no mercado. Também o design dos AirPods causou alguma estranheza, com várias críticas feitas à possibilidade de serem perdidos, dado o tamanho diminuto dos auscultadores.

Leia também | Estas alternativas querem fazer concorrência aos AirPods da Apple

Agora, o DigiTimes indica que o anúncio dos novos auscultadores da Apple poderá ser feito ainda este semestre. “Em termos de headsets sem fios, a Apple estará a preparar-se para os AirPods 2 algures na primeira metade de 2019. Estes novos auscultadores sem fios vão contar com um design discreto para trazer funcionalidade de monitorização de saúde”, diz o DigiTimes.

Não é a primeira vez que se fala de uma possível atualização a este gadget: no ano passado, era também mencionado que poderiam ter cancelamento de ruído incluído e maior resistência à água.

Da Marinha até aos melómanos: a evolução dos auscultadores