Um estudo perguntou a vários utilizadores em quem é que menos confiava, no que toca ao assunto de dados pessoais. Segundo os dados, a relação de confiança com o Facebook está cada vez mais tremida.
A questão foi colocada a mil pessoas, entre 9 e 15 de dezembro deste ano, através de um inquérito online feito pela Toluna. Os resultados mostram que 40% dos inquiridos tem dúvidas relativamente ao Facebook – além do caso da Cambridge Analytica, também as últimas fugas de dados reveladas têm criado desconfiança.
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O ano não tem sido fácil para o Facebook. Na semana passada, uma nova reportagem do New York Times revelou que a rede social de Zuckerberg partilharia dados com várias empresas, que teriam até acesso a mensagens dos utilizadores do Facebook. No final de setembro, um ataque informático que terá afetado 50 milhões de contas foi outro duro golpe na reputação da empresa.
Depois do Facebook, seguem-se o Twitter e a Amazon, cada uma com 8% – uma considerável distância relativamente aos resultados conseguidos pelo Facebook. Também figuram na lista a Uber (7%), a Google e a Lyft (com 6% cada). Mais abaixo, o Snap (4%) e a Apple (4%). Já quase no fundo da tabela, a Microsoft (2%) e, no fim, a Netflix e a Tesla, cada uma com 1%.
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