Fortnite: as espadas vão chegar ao jogo do momento

Não é de todo uma grande surpresa, já que foi a própria Epic Games, a responsável pelo jogo, a fazer um ‘spoiler’, ao partilhar uma imagem da próxima atualização do jogo, onde é visível a chegada de novo armamento ao jogo que movimenta milhões.

Fortnite é atualizado frequentemente, para incluir novidades, como skins (vestuário para as personagens) e, neste caso, novo armamento, como espadas. A confirmação chegou através do Twitter da Epic Games, onde muitas vezes são anunciadas as novidades a caminho do jogo do estilo battle royale.

E por que razão é que a chegada das espadas está a movimentar curiosidade? Até ao momento, em Fortnite, que coloca cem jogadores em modo de batalha, onde apenas um pode sobreviver, há pouco armamento do género disponível – a opção mais parecida é uma espécie de picareta. A questão é que não é um tipo de arma com muitas valências para os momentos de combate contra outros jogadores. Para maior dano, os jogadores podem recorrer a um arsenal de armas de fogo.

Leia também | Epic Games abre beta de Fortnite a todos os utilizadores Android

Através do Twitter, a Epic Games faz um trocadilho com “em breve… uma arma à medida de um rei”. É expectável que, com a chegada destas espadas, haja alterações nas possibilidades de dano que é possível infligir aos adversários.

https://twitter.com/FortniteGame/status/1072144522036031488

O jogo Fortnite, que conta com 200 milhões de jogadores, prepara-se para entrar na sua sétima season. É esperado que as espadas cheguem ao jogo ainda esta semana.

Leia também | Battle Royale. O fenómeno dos jogos

Ao longo do tempo, Fortnite foi adquirindo uma importância crescente no mundo dos jogos. Mesmo sendo um título gratuito, consegue faturar milhões de dólares por mês, através das compras dentro do jogo e aplicações. Este ano, chegou às aplicações móveis: primeiro ao iOS e, mais recentemente, também ao sistema operativo Android. Neste segundo caso, ‘ultrapassou’ a gigante Google, ao escolher disponibilizar o seu jogo diretamente através do site e não através da loja de aplicações da Google.

Leia também |  Chegou a concorrência da Steam: loja de jogos da Epic já arrancou

A Epic Games anunciou na semana passada que iria dar início à sua loja de jogos, para tentar fazer concorrência à loja Steam, que neste momento domina nesta questão da compra de jogos online.

China cria comité de ética para os videojogos