Ironhack e Landing.jobs abrem candidaturas para 50 bolsas de estudo

No total, as duas empresas têm disponíveis 93 mil euros para distribuir em bolsas de estudo, para quem esteja interessado em cursos ligados à área da tecnologia.

A Ironhack, escola de tecnologia que chegou a Portugal no final do ano passado, juntou-se à startup de recrutamento na área tecnológica Landing.jobs para disponibilizar 50 bolsas de estudo. No total, trata-se de um valor de 93 mil euros, que será distribuído em bolsas de estudo parciais ou integrais, para as áreas de desenvolvimento web ou design UX/UI (áreas da experiência de utilizador e experiência de interface).

O valor será repartido em diferentes bolsas, que podem variar entre os 1500, 3 mil ou 6 mil euros. Através de comunicado, é indicado que esta colaboração tem como objetivo a promoção do “acesso à educação por parte de qualquer profissional que tenha interesse em ingressar no mercado tech – tanto aqueles em mudança de carreira como aqueles que pretendem aprimorar e atualizar os seus conhecimentos digitais”.

Leia também | Talento. Só contratar estrangeiros resolve falta de programadores

“A parceria com a Landing.jobs permite-nos dar a oportunidade àqueles que ainda não conseguiram “dar o salto”. Toda a equipa na Ironhack Lisboa está muito entusiasmada por conhecer novos participantes e por continuar a formar a futura geração de profissionais digitais”, indica Álvaro González, diretor-geral da Ironhack Lisboa, citado em comunicado.

Os interessados nestes bootcamp podem inscrever-se até ao dia 31 de julho, através do site da iniciativa. Podem candidatar-se pessoas maiores de idade, que sejam fluentes em inglês – o idioma do curso – e que tenham o seu próprio computador. Para os interessados no curso de UX/UI é necessário um Macbook).

Leia também | Com 23 anos e sem curso superior, jovens brasileiros geram fortuna de 860 milhões

As bolsas vão ser atribuídas tanto para os cursos a tempo inteiro, com uma duração de nove semanas, ou para os cursos a tempo parcial, com a duração de 24 semanas (em horário pós-laboral, com diferentes opções de dias).

Além da inscrição, é necessário concluir um teste técnico online que, caso seja positivo, dará acesso a uma fase de entrevista. A Ironhack faz a ressalva de que as bolsas não são necessariamente atribuídas aos candidatos com os melhores testes técnicos – será durante a fase de entrevista que serão tidos em conta factores como a história de vida e a motivação de cada candidato.

Os resultados das candidaturas são conhecidos até ao dia 15 de agosto, indicam as empresas.

Programadores: a carreira do futuro, com alta empregabilidade