ITSector vai lançar empresa na área da cibersegurança

ITSector | Segurança informática | SecuritySide
Foto: Vojtech Bruzek / Unsplash

Empresa portuguesa vai apostar na segurança informática focada no sector bancário. Novo spin-off será lançado ainda em 2019.

A ITSector, tecnológica especializada no desenvolvimento de software para bancos e instituições financeiras, vai lançar uma empresa focada na área da segurança informática. A SecuritySide será apresentada durante o ano de 2019 e o objetivo é que crie ferramentas de proteção para os bancos e os seus clientes.

“Os ataques em massa que são efetuados diariamente na internet são cada vez mais precisos e orientados, quer às instituições, quer aos utilizadores finais, aumentando exponencialmente o risco associado às transações financeiras online. As soluções da SecuritySide vão permitir alavancar os sistemas de defesa das plataformas financeiras online contra fraude, phishing e outros riscos associados às suas atividades na internet”, explica Jorge Ferreira, vice-presidente da ITSector, em comunicado.

A SecuritySide é assim o terceiro spin-off lançado pela tecnológica nos últimos anos, depois de ter apostado noutras duas novas empresas: a ebankIT, que atua com produtos omnicanal na área da banca, e a ITSCREDIT, focada no desenvolvimento de produtos para a área de crédito.

Leia também | Já pertenceu a um clube de hackers milionários. Agora defende empresas como o Facebook e Twitter

Para 2019 a tecnológica prevê crescer 20% na faturação, sendo expectável que atinja os 22 milhões de euros em receitas.

Foi também confirmado que depois de ter contratado 100 novos trabalhadores em 2018, é objetivo da ITSector continuar a “elevada taxa de contratações que tem vindo a realizar”.

O mundo tem um problema de segurança informática. Portugal tem a solução