Las Vegas dá luz verde à construção de túnel da Boring Company

REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo

É oficial: Las Vegas vai mesmo contar com túneis com cápsulas de transporte autónomas da Boring Company. Na semana passada, a agência de turismo de Las Vegas veio a público afirmar que queria apostar na alternativa de transporte da empresa de Elon Musk.

A proposta recebeu a aprovação da administração do Centro de Convenções de Las Vegas, localização que irá receber este túnel de transporte. Este centro prepara-se para aumentar consideravelmente de dimensões – tanto que é preciso uma alternativa de transporte para que os visitantes possam percorrer todo o espaço.

Leia também | Elon Musk: Existem 70% de hipóteses de ir viver (e morrer) para Marte

A Boring Company é uma das várias empresas do multimilionário Elon Musk, que também detém a SpaceX ou a Tesla. Através do Twitter, Musk deu conta da aprovação dada por Las Vegas e explica que “assume que estará operacional até ao final do ano”.

Mais comedida é a intervenção dos responsáveis pelo Centro de Convenções de Las Vegas, que acredita que este túnel de transporte esteja pronto em 2021, a tempo do CES, que acontece em janeiro.

É estimado que este túnel vá custar entre 35 a 55 milhões de dólares (cerca de 31 a a 49 milhões de euros).

Las Vegas quer apostar nos túneis de Elon Musk para acabar com o trânsito