‘Leak’ mostra aquele que poderá ser o primeiro tablet da Google com Chrome OS

Parece que a Google está com dificuldades em conseguir guardar segredo sobre os seus novos produtos. Desta vez, um ‘leak’ revela detalhadamente aquilo que será o primeiro tablet da marca a utilizar o sistema operativo Chrome OS.

Amanhã, dia 9 de outubro, a Google vai fazer a apresentação oficial do novo Pixel, isso é certo, mas fala-se também na aposta num tablet com o sistema operativo que é utilizado também nos Chromebooks – portáteis habitualmente de pequenas dimensões, que tiram partido deste sistema operativo e são habitualmente mais baratos.

Este tablet tem sido várias vezes apelidado de Pixel Slate, embora o nome oficial só seja totalmente certo de depois da apresentação. O ‘leak’ foi revelado pelo site MySmartPrice e mostra que este tablet chegará acompanhado de um teclado (resta saber se será comprado à parte ou não, como acontece no Surface Go).

Leia também | O que vale o Surface Go, o tablet mais barato da Microsoft

As primeiras imagens mostram um dispositivo relativamente fino, com uma porta USB-C e um leitor de impressões digitais. Por conhecer fica ainda o interior do equipamento, já que não há informação sobre processador utilizado, por exemplo, ou indicações de preços.

Habitualmente, os tablets a que hoje temos acesso no mercado recorrem ao sistema operativo Android para funcionar, excepto no caso dos Surface da Microsoft, que recorrem a Windows, ou aos iPad da Apple, que utilizam iOS, o mesmo sistema operativo que é utilizado nos iPhone.

Leia também | Nestes casos, as marcas não guardaram segredo sobre os produtos que iam apresentar