Lembra-se do ovo do Instagram? Afinal era mesmo um anúncio

Já havia algumas pistas de que o ovo recordista de likes no Instagram poderia estar ligado ao mercado publicitário. Em noite de Super Bowl, o ovo mostrou ao mundo uma mensagem de alerta para a saúde mental.

Uns dias antes da Super Bowl, a conta com mais likes do Instagram partilhou algumas imagens com o ovo a rachar, prestes a mostrar uma imagem ao mundo. A história do ovo começou nos primeiros dias do ano, com uma fotografia retirada de um banco de imagens, a querer destronar a foto com mais likes do Instagram, partilhada por Kylie Jenner.

Atualmente, o ovo já conta com mais de 52 milhões de likes no Instagram. Este domingo, já se ficou a saber qual é a história deste ovo. Trata-se de um anúncio com o serviço de streaming Hulu, em parceria com o Mental Health Institute. A história conta como o facto de se ter tornado um fenómeno viral afetou a saúde mental deste ovo.

“A pressão das redes sociais está a afetar-me”, diz o ovo no anúncio, enquanto deixa um alerta: “se também estás com dificuldades, fala com alguém”.

https://twitter.com/MentalHealthAm/status/1092276111927664643

Mas não era só a história do que seria o ovo que suscitava curiosidade – também a identidade do criador do ovo estava a gerar dúvidas. O criador deste conceito do ovo é Chris Godfrey, um criativo de 29 anos que trabalha na The & Partnership, em Londres, conforme conta o New York Times.

Godfrey recrutou mais dois amigos para ajudar neste conceito, que quis aproveitar o lucrativo espaço publicitário do intervalo do jogo da final da Super Bowl. Atualmente, Eugene, o ovo, já é um fenómeno global.

Os criativos responsáveis por esta ideia prometem ainda que esta não será a última aventura deste ovo. Conforme Chris Gordfrey conta ao New York Times, Eugene já é um fenómeno global e “é aquilo que se faz com a atenção conquistada que importa”.

 

Ainda se lembra de como era o Instagram?