O Chrome, criado pela Google há dez anos, continua a liderar o mercado. A Microsoft quer voltar a ganhar espaço neste mercado e já estará a preparar um novo navegador, para substituir o seu Edge.
Há três anos, a Microsoft apresentou o Edge, uma experiência mais moderna do velhinho Internet Explorer, que pela sua falta de velocidade já era alvo de piadas há anos na Internet. Embora o Edge tenha um aspeto bem mais moderno quando comparado com o Internet Explorer, chegava tarde a um mercado onde a hegemonia do Chrome já se fazia sentir.
Leia também | Estes truques vão facilitar o uso do Chrome
Segundo o site The Verge, a Microsoft vai anunciar os seus planos para um browser Chromium, o projeto que faz navegadores como o Google Chrome funcionar. Por seu turno, o Edge da Microsoft utiliza como motor EdgeHTML. Também o site Windows Central já tinha avançado estes planos da Microsoft, referindo inclusive que, dentro da empresa de Redmond, este browser tem o nome de código Anaheim.
Além de tudo isto, a Microsoft também quererá corresponder aos pedidos do mercado, que apontaram o dedo à tecnológica pelos problemas de compatibilidade do Edge. Segundo as mesmas fontes, a ideia será que este novo browser seja instalado por defeito nas máquinas com sistema operativo Windows 10.
Leia também | Chrome muda de visual e ganha um gerador de passwords
Atualmente, o Chrome tem mais de 65,57% de quota de mercado, contra uns 4,22% do navegador Edge da Microsoft.
Chrome expande o seu reinado e Edge cai no mundo dos navegadores