Mytaxi reestrutura a app e aproxima-se do reino smart da Uber

Mais informação de preços (e de tempo de viagem) aos clientes e mais opções de escolha nos tipos de táxi são algumas das novidades na app Mytaxi, que está mais inteligente e mais perto das funcionalidades da Uber, Taxify ou Cabify.

A Mytaxi, aplicação de táxis que se autointula “líder na Europa”, acaba de lançar uma nova atualização para a aplicação de passageiros, que inclui uma restruturação completa e um novo design. A partir de agora, os utilizadores da mytaxi têm a oportunidade de selecionar diferentes tipos de táxis, como por exemplo o Taxi XL para mais de 4 lugares, o Eco Taxi ou a opção mytaximatch, dependendo das disponibilidades locais.

Além disso, a nova opção de inserir o endereço de destino vai permitir disponibilizar um serviço mais completo, estimando as diferentes tarifas e as horas de chegada para o passageiro, como estamos habituados a ver em apps como a Uber ou as rivais Taxify, Cabify e, mais recentemente Chauffeur Privé. Para além das mudanças visíveis na imagem e no desempenho, a aplicação promete estar também “tecnicamente preparada para continuar a evoluir e diversificar os tipos de serviços disponíveis no futuro”, diz a empresa em comunicado.

“Queremos também mostrar as várias opções que oferecemos nos mercados de maior dimensão. Como as preferências individuais diferem, os passageiros devem poder escolher o táxi que corresponde exatamente às suas necessidades. Com os vários tipos de serviços já disponíveis e ainda aqueles que ficarão acessíveis no futuro, os nossos passageiros vão perceber que é cada vez mais fácil reservar exatamente o serviço que melhor lhes convier”, explica Johannes Mewes, Diretor de Produto da mytaxi.

Leia mais: “Utilizadores de lâmpadas smart nunca vão chegar a uma casa escura”, diz líder da Philips Hue

A nova atualização para a aplicação mytaxi está disponível no iOS e no Android a partir desta terça-feira. Ao renovar a imagem e introduzir opções de reservas mais fáceis, o objetivo é tornar ainda mais eficiente a conectividade entre passageiro e o motorista mais próximo. Em média, os utilizadores da mytaxi esperam menos de quatro minutos pelo táxi. A aplicação disponibiliza pagamento através do próprio dispositivo móvel, uma integração completa com o Google Maps para passageiros e motoristas, além da estimativa do tempo de viagem ou onde está localizado o motorista.