Netflix vai estrear-se numa das principais conferências de jogos do mundo

Netflix Bandersnatch
No episódio interativo de Black Mirror, chamado Bandersnatch, a personagem principal desenvolvia um jogo.

O que faz um serviço de streaming numa das principais conferências de jogos a nível internacional? Depois de alguns teasers nas redes sociais, está desfeito o mistério: mostrar como se esbatem as barreiras entre o mundo das séries e os jogos.

O painel da Netflix na E3, a Electronic Entertainment Expo, em Los Angeles é dedicado ao desenvolvimento de jogos originais inspirados em séries do serviço de streaming. Afinal, a Netflix tem adotado uma postura alicerçada na interatividade e uma forma de fazer com que as séries saltem dos ecrãs é através dos jogos.

Ao marcar presença na E3, a Netflix promete detalhes sobre o jogo da série Stranger Things, que está ‘na calha’ de lançamentos – mas a empresa “promete mais novidades em breve”, além deste jogo.

Leia também | Miley Cyrus na quinta temporada de Black Mirror. Estreia a 5 de junho na Netflix

A Netflix prepara-se para lançar a terceira temporada de Stranger Things a 4 de julho. Na temporada anterior, também tinha recorrido à estratégia de lançar um jogo para dispositivos móveis, chamado ‘Stranger Things: The Game’ (para Android e iOS), para assinalar a estreia da segunda temporada da série de fição científica.

A primeira vez em que a Netflix recorreu ao mundo dos jogos foi aliado a um dos maiores jogos: Minecraft. Em 2017, era anunciado que ‘Minecraft: Story Mode’ estaria disponível para jogar através da plataforma da Netflix, quase como se estivesse a jogar em qualquer outra plataforma.

Leia também | Minecraft quer construir próxima década com aposta na educação e código

A E3 decorre de 11 a 13 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Se empresas como a Netflix marcam presença pela primeira vez, com direito a um painel próprio, há quem já tenha anunciado que vai falhar a conferência de jogos este ano. É o caso da Sony, que anunciou já em novembro do ano passado que não iria marcar presença na E3, pela primeira vez em 24 anos.

Pela primeira vez em 24 anos, a PlayStation vai faltar à E3