Novas funcionalidades do Google Maps são das mais importantes

Google Maps
Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Atrasos ou carruagens sobrelotadas são algumas das desvantagens para quem anda de transportes. Aplicação quer facilitar a vida dos utilizadores.

O Google Maps apresentou duas novas funcionalidades para ajudar os utilizadores que andem de transportes públicos. A aplicação vai disponibilizar informação em tempo real sobre atrasos nos autocarros bem como a previsão de sobrelotação nos transportes, anuncia em comunicado. As funcionalidades vão estar disponíveis em 200 cidades do mundo.

Em Portugal, o Google Maps Maps passa a integrar informação em tempo real da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) sobre atrasos nos autocarros. A partir de agora, poderá ver se o seu autocarro está atrasado, a duração do atraso e tempos de viagem mais precisos em função do tráfego ao longo da viagem. Também é possível ver no mapa os locais com mais trânsito para que saiba o que esperar antes mesmo de entrar no autocarro.

app também vai disponibilizar previsões do número de pessoas que está dentro do autocarro, metro ou comboio que pretende apanhar nas cidades de Lisboa e do Porto. “A partir de agora, poderá tomar decisões informadas e escolher entre viajar mais apertado ou esperar mais uns minutos pelo próximo transporte onde será mais provável conseguir apanhar um lugar sentado”, aponta o Google em comunicado

As novas funcionalidades estão disponíveis para Android e iOS.