O seu novo iPad Pro pode dobrar… e a Apple diz que isso é normal

Já tinha havido queixas de alguns donos de iPad, que tinham reparado que o novo iPad Pro podia dobrar-se ligeiramente. Agora, a Apple vem confirmar que isso acontece mesmo e que nem sequer chega a ser um defeito.

Ao The Verge, a marca da maça confirma que alguns dos seus iPad Pro de 2018 estão a chegar às lojas ligeiramente dobrados no chassis de alumínio. A empresa refere que se trata de um “efeito do processo de manufatura do dispositivo e que não se agravará com o decorrer do tempo ou ter um impacto negativo no desempenho do table”. Além disso, a Apple não considera que isto seja um defeito.

Leia também | Bendgate está de volta. A vítima? O novo iPad Pro

A marca refere que esta curvatura ligeira resulta de um processo de arrefecimento que envolve os componentes do iPad Pro. Isto não se limita a um tamanho em específico, já que há registos de queixas do género tanto com o modelo de 11 polegadas como com o de 12,9 polegadas.

O facto de a Apple reconhecer que alguns dos equipamentos estão a chegar às lojas já neste estado põe fim às dúvidas de vários utilizadores: havia quem acreditasse que a curvatura se devia ao uso habitual do dia-a-dia e quem acreditasse que vinham já assim, ao sair da caixa.

Leia também | Novo iPad Pro da Apple já disponível em Portugal

A Apple também se quis afastar da ideia de que isto possa ser um novo ‘bendgate’. Em 2014, na altura do lançamento do iPhone 6, foram várias as queixas de que o iPhone se dobrava facilmente – bastaria colocá-lo no bolso para ver mudanças no smartphone. A situação assumiu contornos extremos que a Apple até se disponibilizou a substituir os dispositivos afetados. No ano seguinte, a marca até trocou o corpo do novo iPhone para um alumínio mais resistente.

Em termos de preços para Portugal, os valores para os novos iPad Pro começam nos 909 euros e chegam aos 2.129 euros – isto sem contar com o preço dos acessórios disponíveis para o tablet. A edição de 2018 do iPad Pro é a maior mudança em termos visuais dos tablets da Apple – a marca disse adeus ao botão frontal (que costumava alojar o TouchID), reduziu as margens e ainda introduziu o reconhecimento facial nos iPad.

iPad Pro. O tablet da Apple está mais parecido com o iPhone