Outlook.com. Hackers com acesso ao conteúdo de emails durante ataque informático

computador, email
Fonte: Unsplash

Quando a Microsoft reconheceu que tinha sido alvo de um ataque informático ao seu serviço de email, tinha negado que os hackers conseguiam ter acesso às mensagens. Na altura, a tecnológica explicava que só teria sido visível o assunto do email. 

Agora, uma fonte avança à Motherboard que este ataque informático terá sido mais grave do que se pensava inicialmente. A publicação refere que não se trata apenas dos emails Outlook.com, mas também das contas Hotmail e MSN, que terão sido expostas nesta situação.

A informação avançada dá ainda conta de que as contas de consumidores foram as mais afetadas. Quando a Microsoft deu conta do ataque, há alguns dias, referia também que os hackers teriam conseguido ter acesso às contas durante cerca de três meses, entre janeiro e março deste ano.

Leia também | Por dentro da maior revolução que já existiu na Microsoft

Entretanto, a Microsoft já está a enviar emails para os utilizadores afetados durante este ataque, explicando que “algumas credenciais foram comprometidas, dando acesso a utilizadores fora da Microsoft a informações que estão dentro da conta de email”. A empresa está também a recomendar aos utilizadores que alteram as suas passwords.

O mundo tem um problema de segurança informática. Portugal tem a solução