PHC investe 12 milhões de euros na criação de novas instalações

PHC Best place to work
Fonte: PHC

A tecnológica portuguesa PHC vai ter novas instalações. O Taguspark, em Oeiras, é a localização escolhida para este projeto.

Através de comunicado, a PHC Software aponta que quer “redefinir o modelo de local de trabalho”, apostando no conceito de “best place to work”. Em que é que isto se traduz? Na criação daquilo que será o ‘Edifício PHC’, no Taguspark, em Oeiras.

Segundo a empresa, o investimento total terá um “valor de 12 milhões de euros”, com o edifício a disponibilizar um “área útil de quatro mil metros quadrados e capacidade para 250 pessoas”.

O projeto do novo edifício está a cargo da Openbook Architecture. A PHC refere que pretende dotar este edifício de “práticas para potencializar o bem-estar e a colaboração num ambiente que se pretende descontraído, mas com níveis de profissionalismo elevados”.

Leia também | “A tecnologia ao serviço das empresas melhora eficiência sem prejudicar o planeta”

A empresa refere que a decisão da mudança foi tomada “há cerca de seis meses”. A PHC aponta ainda que gostaria de “arrancar até ao final do ano” com os trabalhos das novas instalações. “O projeto de licenciamento está do lado da Câmara Municipal de Oeiras”, aponta a tecnológica, que desenvolve software de gestão.

“Estamos focados em ter o melhor local para se trabalhar em Portugal. Este é um sinal do nosso crescimento, mas é também uma ambição clara: queremos que na PHC as pessoas tenham as melhores condições para desenvolver o seu trabalho, que se sintam bem e que tenham índices de felicidade ainda maiores. Mas para isso temos de ir ainda mais longe e redefinir o conceito de local de trabalho, tornando verdadeira a concretização da visão do best place to work”, aponta Ricardo Parreira, CEO da PHC.

Atualmente, a multinacional conta com um escritório no Lagoas Park, também em Oeiras, para onde a PHC se mudou em 2010. No parque tecnológico Taguspark, a multinacional terá como ‘vizinhança’ a ISQ ou o pólo do Instituto Superior Técnico.

Uma academia para “despertar a semente” da programação nos mais jovens