Serviço de streaming de videojogos da PlayStation chega a Portugal

PlayStation Now

A plataforma PlayStation Now vai chegar “em breve” ao mercado português, garante a marca. Período de inscrições para fase de testes já está disponível.

O serviço de streaming de videojogos PlayStation Now vai chegar a Portugal. Esta plataforma permite aceder a mais de 600 jogos através da internet sem que seja necessário ter a versão física ou digital desse título. Pense no PlayStation Now como um Netflix dos videojogos.

A chegada a Portugal do serviço de streaming faz parte de uma expansão internacional mais alargada – também vai chegar a Espanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia, informa a marca em comunicado.

O serviço PlayStation Now permite aceder a videojogos das consolas PlayStation 4, PlayStation 3 e PlayStation 2 através de uma consola PS4 ou um computador Windows. Os interessados em usar o serviço podem registar-se no período de testes públicos.

Apesar de não ter sido anunciado o preço para o mercado português, noutros mercados europeus o preço é de 15 euros por mês ou 100 euros por ano para ter acesso a uma lista de 600 jogos.

Entre a lista de jogos disponíveis estão títulos como Uncharted 3, The Last of Us, Killzone Shadow Fall, Red Dead Redemption, Borderlands, BioShock Infinite, Teraway Unfolded, Dirt 4, Metro Redux, Bloodborne, Knack, entre muitos outros.

Sobre a data de lançamento concreta, a PlayStation diz que será anunciada “brevemente”.

A chegada a Portugal acontece cinco anos depois do lançamento original: aconteceu de forma faseada ao longo do ano de 2014, com os EUA a terem sido o primeiro mercado a receber a plataforma.