Próximo iPad mini terá poucas alterações de design

iPad Mini 4

De acordo com vários rumores ligados à indústria, que se apoiam nos relatos de fornecedores da Apple, a empresa estará a preparar poucas alterações ao design do iPad mini.

Há quatro anos, a Apple lançou o iPad mini 4, conhecido pelas suas pequenas dimensões e portabilidade. De acordo com fontes como o site Mac Otakara ou o DigiTimes, a Apple quererá manter o mesmo design, mas optando por mudanças que podem garantir um funcionamento mais rápido, garantem as fontes.

O Mac Otakara refere que as dimensões serão as mesmas do antecessor, que itnha um ecrã com 7,9 polegadas. A mesma fonte aponta também que a Apple quererá manter o conector Lightning e a entrada jack de 3,5 mm. O iPad Pro lançado o ano passado deixou cair estas duas entradas, substituindo o conector Lightning por uma entrada USB-C, para um carregamento mais rápido.

Leia também | O seu novo iPad Pro pode dobrar… e a Apple diz que isso é normal

Há também já algumas indicações relativamente ao processador, que poderá ser um A10 Fusion ou A10X Fusion. Utilizando estes componentes, o desempenho deste tablet será semelhante ao do iPad de 9,7 polegadas, lançado em 2018.

Confirmando-se estas informações, a Apple poderá apostar numa experiência mais tradicional de iPad, sem tantos acessórios como foram lançados para o iPad Pro do ano passado, por exemplo.

O iPad Pro foi lançado em outubro do ano passado, sem TouchID e com alterações ao Apple Pencil, que pode ser carregado apenas encostando ao ecrã do tablet. Os preços para Portugal arrancam nos 909 euros.

iPad Pro. O tablet da Apple está mais parecido com o iPhone