Qualcomm lança novo componente para preparar a chegada do 5G

qualcomm
REUTERS/Aly Song

A Qualcomm, conhecida fornecedora de componentes para telefones, anunciou o lançamento de uma nova geração de modem preparado para a ligação 5G.

Este novo patamar de conectividade é encarado como uma das próximas grandes tendências tecnológicas, com a expectativa de que possa garantir maior rapidez nas ligações wireless.

Assim, a Qualcomm apresenta a segunda geração do modem de conectividade 5G, preparada para a produção em larga escala, refere a Reuters. Trata-se do Snapdragon X55 5G, que sucederá ao X50.

Leia também | Diretor-geral da OnePlus teme que 5G aumente preço dos smartphones

Este anúncio acontece um dia antes do lançamento de um novo smartphone da Samsung, o Galaxy S10, que será oficialmente apresentado em São Francisco. Em dezembro, a Samsung e a Qualcomm já tinham anunciado que estariam a trabalhar para o lançamento de um smartphone com conectividade 5G, para lançar em 2019.

Na conferência de apresentação, citado pela Reuters, Ignacio Contreras, responsável do marketing da área 5G da Qualcomm, anunciava que o 5G será mesmo uma aposta de grande parte das marcas com telefones Android. “Este ano, virtualmente todas as grandes marcas com Android vão lançar um telefone com 5G”.

Viagens espaciais e domínio da China. O futuro em 2019 e mais além