O projeto de expansão da rede de carregadores rápidos Supercharger da Tesla foi anunciado por Elon Musk, através do Twitter. O líder da Tesla refere que quer uma cobertura de “100% da Europa”, já a partir de 2019.
“Da Irlanda até Kiev (Ucrânia), da Noruega até à Turquia”, era possível ler no tweet de Elon Musk, como resposta ao pedido de um utilizador da plataforma, que apontava a necessidade de haver mais carregadores rápidos da marca na Irlanda.
Yes. Supercharger coverage will extend to 100% of Europe next year. From Ireland to Kiev, from Norway to Turkey. https://t.co/7FQZgLCTVJ
— Elon Musk (@elonmusk) December 26, 2018
A Tesla está a preparar-se para a chegada do Model 3 a mais mercados europeus. Na altura em que foi anunciada esta chegada, foi também referido que iria fazer a versão europeia compatível com CCS (Combined Charging System), para ser compatível com as entradas de carregamento rápido.
Leia também | Tesla vai começar a cobrar internet nos seus carros a 1 de julho
Na altura, também foi dito pela Tesla que iria fazer a atualização dos seus carregadores no velho continente, para serem compatíveis com as entradas CCS, ainda antes da chegada do Model 3 ao mercado europeu.
Este Model 3 é o modelo que mais expectativa tem criado junto na Tesla, muito pela tentativa de ser o carro mais acessível da marca de elétricos. O Model 3 tem chegada marcada para o primeiro trimestre de 2019 ao mercado nacional, embora as reservas já estivessem disponíveis há mais tempo. Ainda não há preços oficiais para este modelo por cá, mas é esperado que os valores rondem os 40 mil euros.
O desejado Tesla Model 3 está à mostra em Lisboa mas só chega em 2019