Samsung e LG Innotek fecham fábricas na Coreia do Sul devido a casos de infeção

Samsung, smartphone
(Jung Yeon-je/AFP)

Tanto a Samsung como a LG Innotek anunciaram o encerramento das suas fábricas na região de Gumi, na Coreia do Sul. As indicações foram das através de comunicados das empresas.

Os encerramentos das unidades de produção devem-se à deteção de casos de funcionários infetados pelo Covid-19. A Samsung indica que a fábrica de dispositivos móveis em Gumi, perto de Daegu, ponto onde estão a ser confirmados muitos dos casos de infeção no país, permanecerá fechada até à tarde de terça-feira, dia 3 de março. Ao longo destes dias, a tecnológica refere que levará a cabo um processo de desinfeção das instalações.

No caso da Samsung, o funcionário recebeu o resultado positivo no sábado, com a empresa a indicar que iria tomar todas as medidas para prevenir a propagação do vírus.

É na linha de produção de Gumi, na Coreia, que estão a ser feitos os modelos mais recentes da Samsung, os topos de gama Galaxy S20 e o dobrável Galaxy Z Flip. A fábrica já esteve fechada temporariamente no mês de fevereiro.

Já a LG Innotek, que fornece os módulos de câmara para os smartphones da Apple, anunciou que irá encerrar para fazer um processo de desinfeção ao longo desta segunda-feira.

A empresa reporta também um resultado positivo de infeção de um funcionário da fábrica, que também está situada em Gumi.

Na Coreia do Sul, o Covid-19 matou 17 pessoas. Estão já confirmados mais de 3500 casos de infetados no país. A Coreia do Sul é o segundo país com maior número de infetados.

 

LG imagina um smartphone com 16 lentes que promete 3D inédito