Samsung revela Galaxy Note 9… antes do tempo

Samsung Galaxy Note 9
Um dos frames do vídeo revelado pela Samsung.

A apresentação só está marcada para o próximo dia 9 de agosto, mas a Samsung revelou um vídeo promocional do Galaxy Note 9 antes do tempo – resta saber se acidentalmente ou não…

Nos últimos tempos, já tem sido habitual que um novo flagship seja facilmente conhecido antes da apresentação oficial, através da quantidade de leaks, rumores e ‘dicas’ que são divulgadas por pessoas ligadas à indústria e analistas.

Leia também: Galaxy Note 9: os rumores que antecipam o novo telefone da Samsung

Desta vez, foi a própria fabricante a divulgar um vídeo promocional sobre o novo smartphone, uma semana antes da apresentação. No vídeo, que entretanto foi retirado da Internet mas que rapidamente guardado e partilhado através das redes sociais, é possível confirmar o visual do smartphone (que já se tinha visto em leaks anteriores).

Além disso, o vídeo mostra também que a marca sul-coreana fez alterações à bateria do smartphone e que prometem mais espaço de armazenamento. Tom Warren, um dos editores do site The Verge, foi uma das pessoas que partilhou o vídeo, recorrendo ao Twitter.

O Galaxy Note 9 vai ser oficialmente apresentado a dia 9 de agosto, no evento Unpacked, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. No início desta semana, foram revelados os resultados das vendas de smartphones no segundo trimestre do ano e, apesar de continuar a ser a marca mais vendida, a Samsung viu as suas vendas decrescerem – confessando inclusive que o Galaxy S9 ficou aquém das expectativas – enquanto a concorrência continuou a aumentar as respetivas vendas. Resta saber se o Galaxy Note 9 vai mudar os próximos trimestres para a marca sul-coreana.