Sky quer contratar mais 80 pessoas ligadas ao mundo tecnológico

Sky Technologies | Lisboa | Portugal
Imagem: REUTERS/Toby Melville

A Sky quer investir no centro tecnológico em Portugal. A empresa já arrancou com o processo de recrutamento, para vagas ligadas ao ramo tecnológico.

Através de comunicado, a Sky, que opera na área do entretenimento em mercados como Reino Unido, Alemanha ou Espanha, anunciou o investimento no centro tecnológico em Portugal. A expansão arranca com o recrutamento de 80 novos colaboradores para a Sky Portugal, para vagas ligadas ao mundo da tecnologia, como programador mobile (Android ou iOS), back-end developer ou front end developer. As vagas e as respetivas descrições podem ser consultadas através do LinkedIn da empresa. Com estas contratações, a operação da Sky em Portugal chegará aos 250 colaboradores.

A Sky Portugal prepara-se também para se mudar para um novo escritório, passando das Torres de Lisboa para novas instalações, “junto à estação de comboios de Entrecampos”, com capacidade para integrar mais colaboradores. No mesmo comunicado, a empresa aponta que o novo escritório tem potencial para “mais de 350 colaboradores”.

Leia também | Automação elimina trabalhos mas criará novas profissões

“Com o crescimento registado nos últimos tempos, estamos novamente a apostar no reforço da nossa equipa. À semelhança dos processos de recrutamento anteriores, procuramos profissionais de excelência, comprometidos com o seu trabalho e com uma abordagem pragmática à variedade de desafios tecnológicos que vão surgindo no dia-a-dia”, aponta Pedro Geada, diretor do centro tecnológico em Portugal.

A Sky conta com cerca de 23,6 milhões de clientes em sete mercados europeus. A empresa disponibiliza serviços on demand de streaming, como a Now TV, Sky Ticket ou a Sky Go. No total, a operação da Sky contabiliza mais de 31 mil colaboradores.

Programadores ganham cada vez mais em Portugal – e salários vão continuar a aumentar