Por enquanto, o teste está ser feito com utilizadores australianos do serviço de streaming Spotify. A ideia é a de que os utilizadores da versão gratuita possam mudar de anúncios, na lógica de só ouvir publicidade com a qual se identificam, refere o Spotify.
Uma das grandes vantagens de ter uma conta Premium do Spotify – modalidade onde se paga uma mensalidade, em Portugal de 6,99 euros – é a de não ter de ouvir os anúncios enquanto ouve música. Além disso, a versão Premium também torna possível descarregar música para ouvir sem ligação à Internet e escolher músicas específicas e avançar ou recuar faixas sem limitações na aplicação móvel.
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Neste teste do Spotify, a lógica é a de que os utilizadores da versão Free estarão dispostos a ouvir um anúncio a uma marca ou playlist específica, desde que se identifiquem com o tema, explica o serviço de streaming sueco ao site AdAge.
A ideia deste teste será a de que os utilizadores da versão gratuita possam mudar de anúncios sem limitações, até encontrar algum de que gostem. Um dos responsáveis da equipa comparou a ideia à de um ‘Discover Weekly'(a lista de músicas sugerida semanalmente pelo Spotify, tendo em conta aquilo que os utilizadores ouvem), mas aplicado à publicidade.
Na lógica do Spotify, os anúncios que sejam efetivamente vistos pelos utilizadores darão às empresas que pagam para ter anúncios na plataforma de streaming uma melhor ideia sobre aquilo que efetivamente resulta com determinados utilizadores, podendo ajustar os anúncios ao público-alvo.