Spotify lança a versão Lite da aplicação

O Spotify lançou a versão Lite da sua app (em fase de testes em Android e, para já, só no Brasil), com o objetivo de ocupar menos espaço, tal como as versões “light” do Facebook, Facebook Messenger e do Instagram.

De acordo com o The Verge, o Spotify Lite, ocupa 15 MB ao contrário da versão original que utiliza 100 MB da memória do seu telemóvel. Apesar de haver muitas semelhanças com o Spotify normal, deixaram de existir algumas funcionalidades, como por exemplo: uuvir música offline, escutar canções com mais qualidade (até 320 kbit/s) e selecionar as músicas que pretende ouvir mesmo se for um Premium Subscriber.

O chamado Spotify Conect também não está disponível, o que faz com que não possa ligar a sua app há TV ou às colunas de som através da versão Lite. Também foram retirados alguns atalhos para ocupar ainda menos memória.

O Spotify Lite já está disponível mas apenas em versão teste. A Google pede aos utilizadores para deixarem o seu feedback e comentarem o que mais gostam e o que menos gostam em relação à versão mais ‘magra’ da app. Para já a versão de teste só está disponível no Brasil, e para o sistema operativo Android.