Stadia Games and Entertainment: Google cria o seu próprio estúdio de jogos

Jade Raymond - Stadia Studios

Stadia não é só o nome da plataforma de streaming de jogos da Google – também é nome de estúdio para produção de novos títulos para a indústria. Chama-se Stadia Games and Entertainment e vai ser liderado por Jade Raymond. 

Não é um nome desconhecido da indústria – Jade Raymond, uma conhecida executiva deste mundo, que já passou por gigantes como a Electronic Arts ou Ubisoft. No currículo, a canadiana conta também com ‘Assassin’s Creed’, uma das franquias milionárias do mundo dos jogos.

Na semana passada, o anúncio de que Raymond ia assumir um lugar de vice-presidente na Google fez correr muita tinta. A notícia foi dada pela própria, através do Twitter, sem especificar por completo qual o cargo.

O mistério está desfeito: Jade Raymond será a líder do Stadia Games and Entertainment, o próprio estúdio de jogos da Google, que irá desenvolver jogos exclusivos para esta nova plataforma.

Raymond explicou ainda que a equipa irá trabalhar com outras entidades ligadas ao mundo dos jogos – sejam elas de pequenas ou grandes dimensões.

Não foram dados mais pormenores sobre o trabalho desta nova unidade de negócio, mas a contratação de uma das executivas mais conhecidas da indústria dá a entender que a Google aposta forte neste mundo dos jogos, inclusive com produção própria.

Stadia: a plataforma de streaming de jogos da Google que promete concorrência às consolas