Afinal, os voos de teste da Starship, a nave espacial da SpaceX, podem arrancar mais cedo do que se pensava. Através do Twitter, Elon Musk revelou que os testes podem acontecer em março ou abril.
Ainda antes dos testes, é preciso que esta nave passe por apresentações técnicas. As probabilidades de que a nave corresponda visualmente às imagens de conceito que têm vindo a ser divulgadas não são muito altas, é certo. Ao que tudo indica, os primeiros testes vão ser feitos com uma nave parecida à da SpaceX para as distâncias curtas.
I will do a full technical presentation of Starship after the test vehicle we’re building in Texas flies, so hopefully March/April
— Elon Musk (@elonmusk) December 22, 2018
Leia também | SpaceX já deu nome ao foguetão que vai criar para as viagens de turismo espacial
Ainda assim, há que olhar para estes tweets de Musk não como uma data certa, mas sim como um sinal de que a SpaceX está otimista relativamente ao desenvolvimento dos trabalhos. Antes, Musk e a responsável de operações, Gwynne Shotwell, tinham definido que estes testes seriam feitos no final de 2019.
Leia também | Estas empresas querem colocá-lo a fazer turismo no Espaço
A SpaceX já tinha também revelado que estará a planear colocar em órbita a Starship até 2020 – mas até lá ainda muita coisa pode acontecer.