Twitter, um dos vencedores do Mundial da Rússia

Twitter

Como é habitual, o Twitter revelou alguns dos números conseguidos ao longo de um mês de Mundial, a competição à escala planetária que fez mexer muitos caracteres na rede do pássaro azul…

Para falar em números redondos, apontemos para 115 mil milhões de impressões de tweets sobre o Mundial – sendo que, por impressões, entenda-se o número de vezes que um tweet é visto. No topo da lista de jogos que conseguiram gerar mais tweets está obviamente a partida final, que colocou a França contra a Croácia.

O Twitter não divulga o número de tweets por jogos, mas no segundo lugar segue-se a partida Brasil contra a Bélgica, no terceiro lugar Brasil contra o México e, na quarta posição, o jogo França vs Argentina. No quinto lugar, Costa Rica contra o Brasil.

Como é possível perceber, o Brasil sai claramente como vencedor deste mundial dos tweets, ao serem a nação que mais vezes falou sobre o evento na plataforma. Também os japoneses, ingleses, os norte-americanos e os franceses twittaram muito sobre a competição.

No top dos futebolistas mais falados no Twitter, também não há grandes surpresas: Neymar Jr foi o mais falado, muito devido às vezes que foi ao chão durante as partidas. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também foram muito falados, mas isso também não apresenta surpresas. O jovem futebolista francês Kylian Mbappé também entra neste top 5 do Twitter, seguido pelo brasileiro Philippe Coutinho.

A análise dos dados revelada pelo Twitter também mostra qual o ponto do evento que maior número de tweets gerou: o quarto golo da França na final do torneio, feito por Mbappé.